Quem sou eu

Minha foto
MARACANAU, CEARÁ, Brazil
SOU PASTOR EVANGELICO DA IPDA,CASADO DOIS FILHOS 32 ANOS,EX-VICIADO EM DROGAS HOJE LIBERTO PELO SANGUE DO CORDEIRO.SOU UM PESSOA SIMPATICA ,UM POUCO SÉRIO MAS NÃO TANTO,AMIGO LEAL,COMPANHEIRO,E MUITO SINCÉRO.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

INTERNET,BOA OU MÁ?


a modernidade chegou,e uma de suas principais manifestações e a internet.e
atualmente ,é dificílimo vermos um jovem que não esteja mergulhado neste mundo virtual.
Ora,é vantajosso que os jovem progrida,avanse no conhecimento tecnológico, esteja atualizado em meio a tantas informações e inovações.
Também é visível que a internet é algo atraente e que pode nos proporcionar um retorno interessante ao acessarmos os seus serviços. Destacam-se sites de buscas, bibliotecas, cursos e muitos outros. Não podemos deixar de citar o Portal IPDA, esse espaço on-line que contém muitas bênçãos!
Caro jovem, o cerne do problema aparece quando duas coisas (principais) acontecem:
1ª) O mundo virtual se sobressai ao real;
2ª) O mundo virtual é utilizado como ferramenta para realização do mal (pecado).
Analisemos a primeira afirmação: há familiares e amigos que não se vêem há um, dois, três anos ou mais... Todavia, semanalmente se correspondem com recados automáticos por meio de uma comunidade online ou pelo envio de compulsivas frases em um programa de bate-papo.
(In)felizmente, existem diversos programas que possibilitam uma interação em tempo real, aparelhos como a webcam que muito “ajudam” na comunidade entre amigos distantes. Mas, por outro lado, as pessoas não se olham mais, as emoções humanas foram substituídas por um teclado frio.
Essa frieza de um objeto (concreta) se reflete no coração das pessoas (abstrata), remetendo às palavras do Mestre Jesus Cristo:
(Mateus 24:12)
Lutemos para não fazermos parte desse rol de sensibilidade opaca, de uma vida que foge, gradativamente, ao padrão do Cristianismo: a vivência do amor. Os cristãos genuínos têm que ser identificados pelo amor e isso requer sacrifício. O Deus Vivo nos deixou esse exemplo, pois provou o seu Amor à humanidade de maneira inigualável, soberana:
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16)
Lendo as Escrituras Sagradas, constantemente vemos Jesus Cristo visitando os lares, visitando os amigos; concedendo assistência às pessoas. E, como reflexo das ações do Mestre perfeito, vemos os seus discípulos agindo da mesma forma.
Ah... mas no mundo atual tudo é muito corrido; não sobra tempo para visitarmos as pessoas queridas...”
Na realidade, devemos controlar o nosso tempo. Deve haver um esforço para abandonarmos o comodismo e, além de tudo, prioridades em nossa vida podem (e devem) ser estabelecidas. E uma delas é o cultivo de nossos relacionamentos de uma maneira especial e profunda.
Voltando ao versículo supracitado, destacaremos a palavra “iniqüidade” para direcionarmos o foco para a segunda afirmação. Iniqüidade é: “Perversidade; ato que não observa a eqüidade; culpa resultante do pecado consumado” (BOYER, Orlando. Pequena Enciclopédia Bíblica, 2006, p.343). Esse elemento ameaça os usuários do universo digital.
Os olhos navegando em uma tela (assim como um navio sem destino em um mar pode naufragar) podem facilmente serem convencidos para a prática do pecado. Não obstante, o objetivo primitivo de avanço se submete a uma inversão, ou seja, a internet passa a atuar como um mecanismo retrógrado na vida do jovem. Incrível, não? A praticidade (o avanço da ciência previsto no livro de Daniel) do século XXI para a satisfação, mesclada com uma fatalidade similar à descoberta edênica.
A regressão se dá porque os prazeres carnais, a atração material e a deturpação espiritual podem seduzir o jovem que está distante dos propósitos do Deus Altíssimo. Exemplos disso são o acesso a sites com conteúdo imoral, bate-papo com tom de fofoca e realização de ações que prejudiquem o seu próximo.
Diante disso, perguntamos, então:
“Afinal, a internet é boa ou má?!”
E a resposta é:
Você é quem decide!!!!”
Veja: o som de um saxofone tocado por um exímio saxofonista proporciona uma agradável melodia aos nossos ouvidos. Todavia, se tocado estupidamente por um leigo, é possível que estoure os nossos tímpanos. Não é verdade?
Portanto, devemos pedir ao Deus Eterno o discernimento para que sejamos internautas tementes a Ele e agirmos com excelência. Que os nossos acessos à internet sejam para o nosso crescimento espiritual, moral e em todas as áreas de nossa vida e também para evangelização. Assim, poderemos contribuir para a divulgação e crescimento da obra do Deus Vivo.
Embora, às vezes, façamos algo pensando que ninguém viu, há um Deus no Céu que vê tudo! E, em Sua Palavra, está escrito que Ele:
“(...) há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom quer seja mau” (Eclesiastes 12:14).
Que jamais nos esqueçamos de ler diariamente a Bíblia Sagrada para conhecermos as diretrizes de Deus; a boa, agradável e perfeita vontade dEle!

texto de Sara Guimarães
Boa navegação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário