Quem sou eu

Minha foto
MARACANAU, CEARÁ, Brazil
SOU PASTOR EVANGELICO DA IPDA,CASADO DOIS FILHOS 32 ANOS,EX-VICIADO EM DROGAS HOJE LIBERTO PELO SANGUE DO CORDEIRO.SOU UM PESSOA SIMPATICA ,UM POUCO SÉRIO MAS NÃO TANTO,AMIGO LEAL,COMPANHEIRO,E MUITO SINCÉRO.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

as últimas palavras de Leila Lopes

Familiares divulgam as últimas palavras de Leila Lopes
Canal: Notícias
Giambattista Fronterotta, companheiro de Leila Lopes enviou para algumas pessoas da imprensa trechos da última carta escrita pela atriz.

Parte do texto não foi revelado, por se tratar de mensagens pessoais, dedicadas às pessoas mais intimas. Leila também agradeceu a várias pessoas da imprensa e alguns amigos.

É triste ler as palavras de Leila e um sentimento estranho toma conta da gente ao saber que antes de cometer um ato tão definitivo, e lamentável, ela ainda se lembrou das pessoas que se preocuparam com ela nestes últimos tempos.Leila citou meu nome em sua carta (e agradeceu também ao Thiago Rocha, seu amigo e repórter de O Fuxico). Difícil escrever algo sobre este momento. Nada a dizer sobre este lamentável acontecimento.

Abaixo a integra do texto enviado pelos familiares de Leila:

“Ao segundo dia de dezembro de 2009 veio a falecer Leila Gomes Lopes, mulher, esposa, irmã, tia e atriz. Esta notícia abalou a todos da família, nos deixando pasmos e sem rumo… O que aconteceu? … O que vamos fazer? … E nesse momento em que estávamos sem ação, encontramos as últimas palavras de nossa amada, que serviram para nos acalmar e nos orientar. “Não chorem, não sofram, eu estou ABSOLUTAMENTE FELIZ!!! Era tudo o que eu queria: ter paz eterna com meu Deus e, se possível, com minha mãe.”

Pensamos então: Ela se suicidou! Mas por quê? … Então continuamos a escutá-la:

‘Eu não me suicidei, eu parti para junto de Deus. Fiquem cientes que não bebo e não uso drogas, eu decidi que já fiz tudo que podia fazer nessa vida. Tive uma vida linda, conheci o mundo, vivi em cidades maravilhosas, tive uma família digna e conceituada em Esteio, brilhei na minha carreira, ganhei muito dinheiro e ajudei muita gente com ele. Realmente não soube administrá-lo e fui iludibriada por pessoas de má fé várias vezes, mas sempre renasci como uma fênix que sou e sempre fiquei bem de novo. Aliás, eu nunca me importei com o ter. Bom, tem muito mais sobre a minha vida, isso é só para verem como não sou covarde não, fui uma guerreira, mas cansei. É preciso coragem para deixar esta vida. Saibam todos que tiverem conhecimento desse documento que não estou desistindo da vida, estou em busca de Deus. Não é por falta de dinheiro, pois com o que tenho posso morar aqui, em Floripa ou no Sul. Mas acontece que eu não quero mais morar em lugar nenhum. Eu não quero envelhecer e sofrer. Eu vi minha mãe sofrer até a morte e não quero isso para mim. Eu quero paz! Estou cansada, cansada de cabeça! Não agüento mais pensar, pagar contas, resolver problemas… Vocês dirão: Todos vivem!!! Mas eu decidi que posso parar com isso, ser feliz, porque sei que Deus me perdoará e me aceitará como uma filha bondosa e generosa que sempre fui.’

É difícil para nós, familiares, aceitar ou entender a decisão dela, mas precisamos apoiá-la, como sempre o fizemos nesses anos de vida. Até para isso ela nos ajudou, deixando recados aos membros da família. Estes, por serem mais íntimos, não serão divulgados. Pedimos que nos compreendam.

Ao final de suas palavras ela, como sempre, teve a humildade e o reconhecimento aos amigos que sempre a ajudaram ao longo de sua vida.

‘Aos meus fãs verdadeiros; aos jornalistas imparciais; ao Walter Negrão e sua esposa Orphilia; a LBV; ao Eduardo Gomes; ao prefeito de Itu, Herculano Neto e toda a sua equipe e ao meu amigo Zé meu muito obrigado. Às emissoras que trabalhei, obrigada. E aos colegas maravilhosos, muita luz! A todos os sites dignos que acompanharam a minha vida, SUCESSO!!! Ego, Esther Rocha, Thiago, Odair Del Pozzo, Felipe Campos, não se sintam esquecidos. Não posso citar nomes de amigas, pois aí seria um livro, mas Sueli você é a irmã que eu não tive. Márcia, seja sempre feliz amiga. Magrid, obrigada por tudo! Andréia, do TV Fama, beijo amiga. Tadeu (di Pietro) cadê você??? Desculpe a quem eu esqueci, a vida foi muito mais maravilhosa do que sofrida para mim. Obrigado Jesus,

Nossa Senhora e meu Deus, perdoem-me e recebem-me como a filha honesta e bondosa que sempre procurei ser! Fiquem com Deus, todos!

Leila Lopes.’

Para quem não a conhecia, essa era a nossa Leila, uma mulher que vivia suas emoções intensamente, sem limites; uma mulher que conhecia a gratidão; uma guerreira da família, do amor, da honestidade e da justiça!

‘Se existe sentimento maior que o amor, eu desconheço!”

Guardaremos esta frase para sempre em nossos corações.

Para nós, nos resta agradecer a todos pelas orações, pelo carinho e pelo apoio que recebemos nestes dias tão sofridos. Em especial a nossa amiga-irmã Liliana Nieto Alonso; Fábio da Conceição Franco; aos funcionários e moradores Condomínio Edifício Alto do Morumbi; ao Delegado Dr. Mauricio José da Silva Pinto; Investigador Ivanildo R. Lima; à Polícia Militar de São Paulo; a Empresa de Luto “Amigos” de São Paulo, representados pelos srs. Glaucio e André Thiago; à GolLog, à Prefeitura de Esteio, representada pelo prefeito Gilmar Rinaldi; à Diretora do Cemitério 2 de Julho, sra. Jacira; à Funerária Weber de Esteio, representado pelo sr. Cláudio; à Guarda Municipal de Esteio e a todas as pessoas que compareceram ao velório e sepultamento de nossa amada.

Fonte: O Documento

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Como Fazer Montagem, Montagem de Fotos Sem Photoshop




Veja algumas amostras de montagens

Como Fazer Montagem, Montagem de Fotos Sem Photoshop


Diariamente, várias pessoas procuram aqui no blog, como fazer montagem de fotos. Temos um artigo, com uma explicação básica de como fazer montagem de duas fotos no photoshop, porém nem todos tem o photoshop disponível em seu pc, e quando não tem, alguns tentam instalar e não conseguem. Este foi o motivo para este novo post. Navegando na internet, encontrei um site muito maneiro, que faz vários tipos de montagens com suas fotos, o site é http://www.photofunia.com/

Abaixo estão os tipos de montagens mais procurados, e que podem ser feitas de maneira super rápida e fácil!

Fazendo as montagens

Para começar a fazer as montagens é fácil.

Primeiro entre no site .

Depois de ter entrado no site, vai aparecer um monte de fotinhos com os tipos de montagens, escolha um deles.

Após ter escolhido o tipo de montagem que você quer, clique no botão, “Choose File” e indique a sua foto que o site vai processar e mostrar o resultado pra você logo em seguida.

É super fácil fazer montagens com o site, confira e veja você mesmo.

Ainda restaram dúvidas quanto a, como fazer montagens sem o photoshop ? Escreva um comentário!


INTERNET,BOA OU MÁ?


a modernidade chegou,e uma de suas principais manifestações e a internet.e
atualmente ,é dificílimo vermos um jovem que não esteja mergulhado neste mundo virtual.
Ora,é vantajosso que os jovem progrida,avanse no conhecimento tecnológico, esteja atualizado em meio a tantas informações e inovações.
Também é visível que a internet é algo atraente e que pode nos proporcionar um retorno interessante ao acessarmos os seus serviços. Destacam-se sites de buscas, bibliotecas, cursos e muitos outros. Não podemos deixar de citar o Portal IPDA, esse espaço on-line que contém muitas bênçãos!
Caro jovem, o cerne do problema aparece quando duas coisas (principais) acontecem:
1ª) O mundo virtual se sobressai ao real;
2ª) O mundo virtual é utilizado como ferramenta para realização do mal (pecado).
Analisemos a primeira afirmação: há familiares e amigos que não se vêem há um, dois, três anos ou mais... Todavia, semanalmente se correspondem com recados automáticos por meio de uma comunidade online ou pelo envio de compulsivas frases em um programa de bate-papo.
(In)felizmente, existem diversos programas que possibilitam uma interação em tempo real, aparelhos como a webcam que muito “ajudam” na comunidade entre amigos distantes. Mas, por outro lado, as pessoas não se olham mais, as emoções humanas foram substituídas por um teclado frio.
Essa frieza de um objeto (concreta) se reflete no coração das pessoas (abstrata), remetendo às palavras do Mestre Jesus Cristo:
(Mateus 24:12)
Lutemos para não fazermos parte desse rol de sensibilidade opaca, de uma vida que foge, gradativamente, ao padrão do Cristianismo: a vivência do amor. Os cristãos genuínos têm que ser identificados pelo amor e isso requer sacrifício. O Deus Vivo nos deixou esse exemplo, pois provou o seu Amor à humanidade de maneira inigualável, soberana:
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16)
Lendo as Escrituras Sagradas, constantemente vemos Jesus Cristo visitando os lares, visitando os amigos; concedendo assistência às pessoas. E, como reflexo das ações do Mestre perfeito, vemos os seus discípulos agindo da mesma forma.
Ah... mas no mundo atual tudo é muito corrido; não sobra tempo para visitarmos as pessoas queridas...”
Na realidade, devemos controlar o nosso tempo. Deve haver um esforço para abandonarmos o comodismo e, além de tudo, prioridades em nossa vida podem (e devem) ser estabelecidas. E uma delas é o cultivo de nossos relacionamentos de uma maneira especial e profunda.
Voltando ao versículo supracitado, destacaremos a palavra “iniqüidade” para direcionarmos o foco para a segunda afirmação. Iniqüidade é: “Perversidade; ato que não observa a eqüidade; culpa resultante do pecado consumado” (BOYER, Orlando. Pequena Enciclopédia Bíblica, 2006, p.343). Esse elemento ameaça os usuários do universo digital.
Os olhos navegando em uma tela (assim como um navio sem destino em um mar pode naufragar) podem facilmente serem convencidos para a prática do pecado. Não obstante, o objetivo primitivo de avanço se submete a uma inversão, ou seja, a internet passa a atuar como um mecanismo retrógrado na vida do jovem. Incrível, não? A praticidade (o avanço da ciência previsto no livro de Daniel) do século XXI para a satisfação, mesclada com uma fatalidade similar à descoberta edênica.
A regressão se dá porque os prazeres carnais, a atração material e a deturpação espiritual podem seduzir o jovem que está distante dos propósitos do Deus Altíssimo. Exemplos disso são o acesso a sites com conteúdo imoral, bate-papo com tom de fofoca e realização de ações que prejudiquem o seu próximo.
Diante disso, perguntamos, então:
“Afinal, a internet é boa ou má?!”
E a resposta é:
Você é quem decide!!!!”
Veja: o som de um saxofone tocado por um exímio saxofonista proporciona uma agradável melodia aos nossos ouvidos. Todavia, se tocado estupidamente por um leigo, é possível que estoure os nossos tímpanos. Não é verdade?
Portanto, devemos pedir ao Deus Eterno o discernimento para que sejamos internautas tementes a Ele e agirmos com excelência. Que os nossos acessos à internet sejam para o nosso crescimento espiritual, moral e em todas as áreas de nossa vida e também para evangelização. Assim, poderemos contribuir para a divulgação e crescimento da obra do Deus Vivo.
Embora, às vezes, façamos algo pensando que ninguém viu, há um Deus no Céu que vê tudo! E, em Sua Palavra, está escrito que Ele:
“(...) há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom quer seja mau” (Eclesiastes 12:14).
Que jamais nos esqueçamos de ler diariamente a Bíblia Sagrada para conhecermos as diretrizes de Deus; a boa, agradável e perfeita vontade dEle!

texto de Sara Guimarães
Boa navegação!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

0 Amor é bondoso ( Estudo para Casais)‏


0 Amor é bondoso
Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros,
perdoando-se mutuamente, assim como Deus os
perdoou em Cristo. - Efésios 4:32
A bondade é o amor em ação. Se a paciência é a maneira pela
qual o amor reage para minimizar uma circunstância negativa, a
bondade é a maneira como o amor age para maximizar uma
circunstância positiva. A paciência evita o problema; a bondade
abençoa. Uma é preventiva, a outra é ativa. Estes dois lados do amor
são a pedra fundamental onde são construídos muitos dos outros
atributos que discutiremos.
O amor lhe faz bondoso, e a bondade lhe torna agradável. Quando
você é bom, as pessoas desejam ficar ao seu redor. Elas vêem você
como sendo bom com elas e para elas.
A chave bíblica para a importância da bondade é: "Não se afastem de
ti a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço, escreve-as na
tábua do teu coração; assim acharás favor e bom entendimento à vista
de Deus e dos homens" (Provérbios 3:3-4). Pessoas bondosas acham
favor aonde quer que vão, até mesmo em casa. Mas a "bondade" pode
parecer um pouco ampla ao ser definida, e principalmente ao ser
vivida. Então, vamos dividi-la
em quatro ingredientes principais:
Gentileza. Quando você é movido pela bondade, você é cuidadoso no
modo como trata seu cônjuge, nunca sendo rude desnecessariamente.
Você é sensível, tenro. Mesmo quando precisar dizer coisas duras, fará
um grande esforço para que a sua censura ou provocação soe o mais
leve possível. Você fala a verdade em amor.
Prestabilidade. Ser bom significa que você supre as necessidades do
momento. Se forem os afazeres domésticos, você se ocupa com eles.
Um ouvido? Você dá o seu. A bondade agracia a esposa com a
habilidade de servir ao marido sem se preocupar com os seus próprios
direitos. A bondade torna o marido curioso para saber as necessidades da
esposa, e depois o motiva para ser
aquele que fará de tudo para suprir essas necessidades - mesmo que as
dele sejam postas em segundo plano.
Boa vontade. A bondade lhe inspira a ser agradável. Ao invés de ser
obstinado, relutante ou teimoso, você coopera, é flexível. Em lugar de
reclamar ou dar desculpas, você busca razões para se comprometer e
ajudar. Um marido gentil acaba com milhares de argumentos em
potencial, tendo boa vontade para ouvir primeiro ao invés de exigir que
as coisas sejam feitas à sua maneira.
Iniciativa. A bondade pensa à frente, e dá o primeiro passo. Ela não se
senta esperando ser estimulada ou forçada a sair do sofá. O marido ou a
esposa gentil será o que cumprimenta primeiro, sorri primeiro, serve
primeiro e perdoa primeiro. Ele (a) não espera o outro agir para então
demonstrar amor. Quando agimos segundo a bondade, vemos as
necessidades, e então tomamos a atitude primeiro.
Jesus descreveu de forma criativa a bondade do amor na parábola do
Bom Samaritano, encontrada na Bíblia - Lucas, capítulo 10. Um homem
judeu atacado por assaltantes foi deixado
quase morto em uma estrada deserta. Um sacerdote e um levita,
respeitados no meio do povo, passaram pelo outro lado decidindo não
parar. Muito ocupados. Muito importantes. Apreciadores de mãos
limpas. Mas um homem comum de outra etnia - os odiados samaritanos,
cujo ódio pelos judeus era cruel e mútuo - vê o homem em sua
necessidade e é movido de compaixão. Atravessando todos os limites
culturais e arriscando se expor ao ridículo, ele parou para ajudar o
homem. Enfaixando-lhe as feridas e colocando-o sobre seu próprio
animal, ele o carrega até uma hospedaria e paga todas as despesas
médicas do seu próprio bolso.
Onde anos de racismo causaram rixa e divisão, um ato de bondade
aproximou dois inimigos. Gentilmente, prestativarnente, de boa vontade.
Tomando a iniciativa, esse samaritano demonstrou a bondade verdadeira
de todas as maneiras possíveis.
Não foi a bondade uma das principais coisas que uniram você e seu
cônjuge em primeiro lugar? Quando se casou, você não esperava curtir a
bondade dele para o resto de sua vida? O seu cônjuge não esperava o
mesmo de você? Mesmo que os anos sejam capazes de afastar essa
esperança, a alegria no casamento ainda está ligada ao nível diário de
bondade expressada.
A Bíblia descreve uma mulher cujo marido e filhos a abençoam e
honram. Entre todos os seus atributos, se destacam estes: "Fala com
sabedoria e ensina com amor" (Provérbios 31:26). E você? Como seu
marido ou sua esposa lhe descreveria à luz da bondade? Você é áspero?
É gentil e prestativo? Você espera que lhe peçam alguma coisa ou você
toma a iniciativa de ajudar? Não espere seu cônjuge ser bondoso
primeiro para que então, você pratique a bondade.
É difícil expressar amor quando existe pouca ou nenhuma motivação.
Mas o amor em sua essência não é baseado em sentimentos. Pelo
contrário, faz parte da natureza do amor ter
consideração e ser atencioso, mesmo quando parece não haver
recompensa. Você nunca aprenderá a amar até que aprenda a demonstrar
bondade.



obs: tirei do livro o desafio de amar